segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Caderno de organização 2017-2018



































´


















READAPTAÇÃO CALENDARIO  2018, MESES 
APROVEITAMOS AS PÁGINAS DE 2017 PARA A ROTINA DIÁRIA
E ACRESCENTAREMOS O QUE FOR NECESSÁRIO.














































quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Projeto paralímpico 2016/SRM

Organizando o projeto paralímpico 2016








ANEXOS




"A escultura é uma mensagem para que as pessoas parem de comprar garrafas pet de água porque todo mundo deveria ter acesso à água potável e segura, sem gasto. Além disso, o pet é descartável e gera lixo, esses agitos, assim como os aros, falam sobre conscientizar as pessoas sobre a forma como elas consomem e como descartam os resíduos plásticos", disse Elisa Brasil, artística plástica responsável pelos Agitos.

file:///C:/Users/Cliente/Downloads/mascara-paralimpico.pdf


Arte













































segunda-feira, 25 de julho de 2016

Caderno de atividades- Numeramento e letramento 2º ano







Segunda-feira
ROTINA: ORAÇÃO DO DIA
SALMO 121
Calendário:
Identificação do número que representa a data do dia.
Identificação dos números que vem antes e depois do que representa a data do dia.
Identificação do dia da semana correspondente a data do dia(o ontem, o antes de ontem , o amanhã, depois de amanhã etc).

Atividades específicas;

Escrita dos números até a data do dia:

    -A escrita pode ser coletiva. O professor vai perguntando qual o número da sequência, até chegar na data do dia, orientando aos alunos que eles circulem a mesma.
   - Ao escrever cada número, já escreve-se a escrita dos nomes dos mesmos.

Ditado interativo:

-Escrever meia dezena de palavras que... (aproveita o assunto em estudo). O exemplo dado são os substantivos próprios:... que representem substantivos próprios
Explica-se o que são os substantivos próprios são escritos com letras maiúsculas, os nomes deles, do professor, dos pais, enfim nos nomes que identificam alguém ao chamá-los, a uma cidade, um País etc.

-Escreve-se no quadro. os números de um seis, para trabalhar a quantidade meia dúzia:
 A ideia é que os alunos escrevam 6 nomes de colegas da sala de aula, circulando a letra inicial dos mesmos.
1-
2
3-
4-
5-
6-
 -Orientação para que os alunos desenhem o bichinho de estimação que possuem e escrevam os nomes que a família escolheu para os mesmos. Dessa forma, oportuniza-se o esclarecimento de que mesmo sendo animais, eles possuem nomes próprios que são escritos com letras maiúsculas, enquanto que a denominações  das espécies dos mesmos(gato, cachorro, peixe etc) ,são  escritos com letras minúsculas.
 - Atividades dos demais conteúdos trabalhados nas disciplinas específicas(caderno, livro ou  apostila)
-Leitura deleite
-Desafio matemático.

Correção e entrega do para casa.