terça-feira, 15 de agosto de 2023
segunda-feira, 12 de junho de 2023
Atividades de numeramento e letramento para o 1º ano
Segunda-feira
ROTINA: ORAÇÃO DO DIASALMO 121(VÍDEO)
https://youtube.com/shorts/yl6SeNMfv9E?feature=share
Calendário:
Identificação do número que representa a data do dia.
Identificação dos números que vem antes e depois do que representa a data do dia.
Identificação do dia da semana correspondente a data do dia(o ontem, o antes de ontem , o amanhã, depois de amanhã etc).( cabe ao professor ir explicando sem ser necessário ir cobrando, pois é uma atividade cotidiana)
Atividades específicas:
Identificação do número que representa a data do dia.
Identificação dos números que vem antes e depois do que representa a data do dia.
Identificação do dia da semana correspondente a data do dia(o ontem, o antes de ontem , o amanhã, depois de amanhã etc).( cabe ao professor ir explicando sem ser necessário ir cobrando, pois é uma atividade cotidiana)
Atividades específicas:
terça-feira, 10 de janeiro de 2023
Espalhe gratidão em 365 dias
1º dia
Exercício matinal após as suas orações
Respiração HA
Para a realização da respiração HA, você deverá esta sentado(a) numa cadeira, com as costa
encostadas no encosto da mesma, e os pés rentes ao chão. Você relaxa, fecha os seus olhos e numa cronometragem do 1 ao 7, no seu ritmo, você inspira, segura o ar, mentalizando a contagem do 1 ao 7, expira na mesma contagem e dá uma pausa para recomeço também contando do 1 ao 7 . Esse processor deve ser repetido por 7x.
segunda-feira, 1 de março de 2021
ALFABETIZAÇÃO
ATIVIDADES EXITOSAS COM A LETRA A:
ORGANIZAÇÃO DE UM CARTAZ CONTENDO A LETRA A, BOQUINHA
E FOTOS DOS ALUNOS QUE COMEÇAM COM A LETRA A. NA SALA DE AULA O PROFESSOR, TIRARÁ UMA FOTO DE TODOS COM AS BOQUINHAS ABERTAS
REPRESENTANDO O SOM DO A, AO REDOR DAS CRIANÇAS QUE TEM NOMES COMEÇADOS A REFERIDA LETRA.
ORGANIZAÇÃO DE FICHAS COM OS NOMES DOS ALUNOS QUE COMEÇAM COM A LETRA A, PARA SEREM COLOCADAS EMBAIXO DO ALFABETO FÔNICO.
PESQUISA NA SALA DE AULA OU FORA DELA, DE COISAS AMARELAS, PARA QUE SEJA TRABALHADA A LETRA E O NOME DA COR. (ESSE TRABALHO RENDERÁ UM GRÁFICO PARA ATIVIDADE FUTURA)
ORGANIZAÇÃO DE UMA AMARELINHA NO CHÃO DA SALA MESMO, COM FITA GOMADA,
PARA TRABALHARMOS O SOM INICIAL DA AMARELINHA E GRAVURAS COM NOMES COMEÇADOS COM A
ORGANIZAÇÃO DE MASSINHA DE BISCUIT CASEIRA, PARA A APRENDIZAGEM DO TRAÇADO DA LETRA CURSIVA
"A massinha é importantíssima desde educação infantil e a partir de seu uso com os pequenos, podemos explorar a coordenação motora fina, a escrita, a criatividade, pensamento lógico, plasticidade, cores e formas entre tantas outras possibilidades..."
RECEITA:
02 COPOS DESCARTÁVEIS (DE CAFEZINHO) DE MAIZENA
A MESMA MEDIDA DE MAIZENA
01 COLHER DE SOBREMESA DE HIDRATANTE
01 COLHER DE SOBREMESA DE ÁGUA
MODO DE FAZER:
MISTURA TUDO E LEVA AO FOGO NUMA PANELA ANTI ADERENTE,
MEXENDO SEMPRE ATÉ DESGRUDAR DA PANELA. QUANDO ESFRIAR, SOVA A MASSA
COM UM POUQUINHO DE HIDRATANTE.
FAZER ROLINHOS JUNTO AOS ALUNOS PARA QUE SEJAM MONTADOS
OS FORMATOS DA LETRA A CURSIVA. PARA ISSO, FIXA-SE NUMA PRANCHETA
A LETRA A CURSIVA VAZADA, PLASTIFICADA COM PLÁSTICO ADESIVO OU FITA ADESIVA TRANSPARENTE.
ORGANIZAÇÃO DE UMA LETRA VAZADA A, PARA CONTORNO COM GIZ DE CERA
UTILIZAÇÃO DE CAIXA DE AREIA (ARTESANATO)PARA TENTATIVAS DO TRAÇADO
PALITO COM CORDÃO FIXO, PARA TRAÇADO
MÍMICA DO TRAÇADO NO AR
APRESENTAÇÃO E AUDIÇÃO DE MÚSICAS QUE REMETAM AO SOM DO A DE PALAVRAS QUE COMEÇAM COM A ETC
APRESENTAÇÃO DO NOME E DO SOM DO A( O NOME DESSA LETRA É A E O SOM DESSA LETRA É AAAAAAA(UTILIZAR A FICHA DO A COM A BOQUINHA QUE ESTÁ
REPRESENTANDO ESSE SOM
ORGANIZAÇÃO DE UM CADERNO DE DESENHO , QUE DESTAQUEM GRAVURAS DE COISAS QUE TENHAM NOMES COMEÇADOS COM CADA LETRA DO ALFABETO.(ESSE TRABALHO SERÁ REALIZADO AO LONGO DOS DIAS
CONFECÇÃO DE UM DADO FÔNICO
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Assinar:
Postagens (Atom)